Como assar cupcakes


Uma das partes mais importantes do processo de fazer cupcakes é na hora de assar. Se não fizer direitinho, pode estragar todo o trabalho que teve de preparação da massa. Portanto, muita atenção nessa etapa para que além de bonitos, os cupcakes também sejam deliciosos.


Forminhas de papel


Usando forminhas de papel, você poderá levar os cupcakes para assar sem necessidade de untar a forma. Coloque uma forminha de papel em cada espaço da forma principal e só aí preencha com a massa. Você pode fazer assim para qualquer tipo de forma que utilizar.


Sem forminhas


Caso não queira utilizar forminhas de papel, se a forma não for antiaderente deve ser preparada antes de ser levada ao forno. Unte as cavidades com manteiga e polvilhe com farinha. Se a forma for antiaderente, asse em baixa temperatura para evitar que a massa acabe passando do ponto.


Forminhas amaneteigadas


Esse tipo de forminha não precisa ser colocada dentro de nenhuma outra forma, elas vão diretamente ao forno com a massa dentro.


Forminhas de silicone


São excelentes pois não precisam ser untadas para ir ao forno e podem ser usadas até como decoração.


Formas de cupcake king


Elas são maiores que o normal e também vão diretamente ao forno com a massa.


Dicas


– Não encha a forminha até a borda, deixe um espaço equivalente a um dedo de altura da borda superior da forminha de cupcake;


– Utilize porta-bolos 3×1 para transportar os cupcakes de maneira prática e segura;


– Leve os cupcakes para assar, em forno médio pré-aquecido e assim que estiverem prontos retire-os do forno e deixe-os esfriar sobre uma grade, pois o calor da forma pode criar vapor e umedecer as forminhas de papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *